20 jan Dicas e modelos de rack para a sala de TV [+21 fotos]
Uma boa parte do nosso tempo de descanso e lazer é vivido na sala de TV, seja para assistir a um bom filme ou reunir os amigos e familiares. Por isso, investir em móveis que tornem esse espaço agradável e funcional é indispensável.
Um dos itens fundamentais na composição desse ambiente é o rack. Então, para você que pretende ter um em sua sala de TV, saiba que sua função agrega alguns conceitos: decorativo, como suporte para os aparelhos eletrônicos, e para quem prefere, como apoio para a televisão.
Mas não basta estar consciente de sua aplicação prática. Existe uma gama de modelos e orçamentos variados, então é necessário também ter em mente o mínimo que você espera do seu móvel, seja em tamanho, funcionalidade, modelo e preço.
É importante definir, portanto, todos os aspectos que você considera relevante na hora da aquisição do seu móvel. Analise a quantidade de itens que serão colocados no rack, como aparelhos eletrônicos por exemplo. Nessa lista inclua os itens decorativos, caso você opte por eles.
Analise o espaço disponível para acomodá-lo. Se sua sala for pequena, o ideal são os racks baixos, sem muita informação visual. Por outro lado, as salas grandes comportam bem racks compridos, altos e com painel.
Se você escolheu um rack sem painel, pense na possibilidade de revestir ou texturizar a parede onde ele ficará. Essa é uma prática muito comum e que pode deixar a sala bem estilosa.
E, por fim, lembre-se da importância de planejar tudo antes da aquisição do seu rack. Calcule desde os gastos financeiros às medidas, considerando sempre a funcionalidade e bom gosto.
Confira abaixo dicas e fotos que selecionamos para te auxiliar na escolha.
PAREDE REVESTIDA
Eis aqui alguns exemplos de racks sem painéis. Para complementar a decoração, as paredes foram revestidas, e deixaram o ambiente com uma composição elegante.
CONCRETO OU TIJOLO
Usar blocos de concreto ou tijolos é uma opção para quem gosta de uma decoração em um estilo rústico.
TONS SÓBRIOS
Para um ambiente mais sofisticado, invista em rack e painel em tons mais sóbrios como preto e cinza.
RACK COLORIDO
Se você quer apostar em um rack colorido, tente mesclar com outras texturas e cores discretas. Pense em destacar apenas alguma parte do seu móvel para não deixar o ambiente pesado.
RACK DE MADEIRA
Para não ter erro, o bom e velho rack de madeira é sempre a opção certeira.