
05 jan Cimento queimado: 7 ideias para usar na sua casa [+18 fotos]
Para aqueles que admiram uma decoração mais contemporânea ou rústica, a aposta em ambientes com cimento queimado pode ser certeira.
É uma das alternativas de acabamento mais usadas nos projetos residenciais, que atende dos mais simples aos mais sofisticados. Por ser constituído de cimento e areia, o investimento no produto acaba não sendo elevado. Além disso, também é um produto com boa durabilidade.
Mas não acaba aí, ele é muito versátil, podendo ser aplicado em pisos, paredes, além da possibilidade de ser colocado em cubas, banheiras, mesas e bancadas. Com seu tom cinza, o cimento queimado serve como base para diversos tipos de projetos, se adequando com materiais e cores variados.
Ele pode ser usado em todos os ambientes da casa, ou em apenas um cômodo. Uma ótima alternativa para compor a decoração é a utilização de outros materiais naturais como a madeira, aço e tijolos, pois eles imprimem uma força de identidade equivalente, além de serem como o cimento queimado: atemporais.
📷 Imagens via “Homedit” e “Correo Delavila“
A aplicação do material precisa ser feita em uma superfície totalmente nivelada, sem imperfeições como umidade ou sujeira. Melhor ainda se estiver ligeiramente áspera, assim como um contra piso.
Para não ter erros, o recomendável é que tudo seja feito por uma mão de obra especializada. Se certifique que o profissional está utilizando a mesma marca e lote de cimento no ambiente, pois a variação de tonalidade acontece muito, e isso é normal.
Se você prefere arriscar e colocar a mão na massa, existem opções de pinturas que imitam o efeito do cimento queimado, porém o custo é mais alto. Uma outra alternativa é utilizar pisos de cerâmica com o mesmo efeito. Nesse caso, perde-se a vantagem de ter um espaço com uma aparência de maior amplitude, devido às divisórias de rejunte.
Agora que você já está por dentro dos detalhes, que tal se inspirar nas fotos que selecionamos e dar um up na sua casa?
CIMENTO QUEIMADO NA PAREDE
Com a utilização de materiais naturais como a madeira, por exemplo, seu ambiente ficará atemporal. As possibilidades são inúmeras, desde móveis, molduras em espelhos até o piso do chão.


📷 Imagens via “Casa e Jardim” e “Casa Vogue“
HOME OFFICE COM CIMENTO QUEIMADO
Para deixar seu local de trabalho ainda mais contemporâneo, invista em peças despojadas, como luminárias e cadeiras.


📷 Imagens via “Virlova Style” e “Casa Cláudia“
PAREDE E TETO COM CIMENTO QUEIMADO
A aplicação do cimento queimado no teto e parede deixará seu cômodo com um acabamento bem equilibrado, possibilitando que você explore outras texturas e cores para que o ambiente não fique tão pesado.


📷 Imagens via “Casa de Valentina” e “Casa de Valentina“
BANCADA DE CIMENTO QUEIMADO
Aproveite para integrar sua cozinha à sala e faça sua bancada de cimento queimado. Devido ao seu material em tom neutro e discreto, integrará muito bem os dois ambientes sem comprometer a decoração.


📷 Imagens via “Tua Casa” e “Pinimg“
CIMENTO QUEIMADO E TUBULAÇÃO APARENTE
Se você gosta do estilo industrial, aqui está a combinação perfeita. Essa pegada de fábrica e armazém é muito estilosa e deixa qualquer ambiente contemporâneo.


📷 Imagens via “Decor Fácil” e “Vitor Penha“
PIA DE CIMENTO QUEIMADO
Se quiser apostar em um banheiro ou um lavabo que fuja do tradicional, eis uma boa alternativa. Aproveite para decorar todo o espaço com peças diferenciadas, que imprimam sua personalidade.


📷 Imagens via “Pinimg” e “Casinha Colorida“
CHÃO DE CIMENTO QUEIMADO
O cimento queimado em um ambiente com iluminação natural pode conferir um aspecto clean, dependendo da composição e disposição dos móveis. E por ser um piso que não possui divisões com rejuntes, o resultado final é um ambiente com aspecto visualmente maior.


📷 Imagens via “Olga Dolen” e “Guia Para Decorar“
Mas se você prefere um ambiente mais sóbrio, invista em móveis em tons neutros e escuros.


📷 Imagens via “Arch Daily” e “The Ultra Linx“